Quinta do Gaio de Baixo

Quinta do Gaio de Baixo

A Quinta do Gaio de Baixo, situada na freguesia de Vale da Pedra, é propriedade da família Santos Lima desde 1873 – altura em que o Comendador Paulino da Cunha e Silva a comprou e doou, como dote, à sua filha, D. Maria de Avelar e Silva, de quem o atual proprietário, Pedro Mello Santos Lima, é neto.

A Quinta possui 300 hectares. Sempre serviu um propósito agrícola, tendo, atualmente, uma utilidade de natureza turística.

Esta Quinta abarca uma afamada ganadaria e organiza e realiza todo o tipo de eventos ou festas.

Desenvolvem-se as seguintes atividades: karts, passeios, autocross, paintball, balonismo, helis, visitas aos toiros, peddy paper, orientações com ou sem GPS, tiro aos pratos, vacadas, touradas, jogos tradicionais, outdoors, entre outros.

É um local aprazível, com vista para as paisagens únicas da Lezíria.